Há um monte de ótimos profissionais de marketing por aí que criam conteúdos incríveis.Eles investem horas e horas em pesquisa, redação e aperfeiçoamento de seus artigos de blog.


Tudo com uma meta em mente: agregar valor.Parece ótimo, né?Claro que parece.Mas uma coisa que nós frequentemente não fazemos é divulgar esse conteúdo.Não esqueça que a palavra "marketing" ainda faz parte de "advertising de conteúdo".Se você gasta horas de seu tempo valioso elaborando conteúdos maravilhosos, você não pode deixar de garantir que esse conteúdo chegue às mãos de seu público.Você quer que seu trabalho árduo traga novos clientes, gere mais leads e seduza os prospects.


Simplesmente postar seu artigo no Twitter, Facebook e LinkedIn não ajudará você a aumentar sua audiência. Você não pode simplesmente clicar em "publicar" e achar que terminou por aí.Isso é especialmente válido se você não tiver milhares e milhares de seguidores e fãs que compartilhem ativamente suas postagens, como uma forma de divulgar seu conteúdo na information superhighway.Se você tem apenas algumas centenas de seguidores, é improvável que seus seguidores possam promover e divulgar seu conteúdo para você.Eles podem ter alguns amigos e familiares com os quais possam compartilhar seu conteúdo.


No entanto, você nunca atingirá a "massa crítica" e nunca viralizará.Você também não pode correr o risco de investir dinheiro e tempo suados em um trabalho de conteúdo que nunca gera qualquer ROI.Felizmente, você não precisa.Há algumas ótimas formas para divulgar seu conteúdo na internet e aumentar seu alcance com nenhum ou quase nenhum custo.Com essas dicas de divulgação de conteúdo, você pode atingir mais customers em apenas sete dias, sem gastar milhares de dólares em anúncios.E aqui vai o motivo pelo qual você deveria estar divulgando seu material mais ativamente – e como fazê-lo.


Por que você precisa divulgar ativamente seu conteúdo


Divulgar seu novo conteúdo apenas uma vez nas redes sociais é um ótimo começo.Mas essa não é uma estratégia promocional completa. É uma tática básica, no máximo.Normalmente, isso apenas resultará em alcançar algumas pessoas do público que você já tem.E queremos novas pessoas.O algoritmo do Facebook foi desenvolvido para limitar o número de fãs existentes que você pode atingir.Esse número só piora ao longo do tempo.É por isso que você precisa abastecer o topo de seu funil continuamente.Se você deseja que seu conteúdo chegue aos olhos de mais pessoas e traga mais clients, você precisa de um plano de promoção proativo e consistente.Aqui vai um exemplo perfeito de por que as coisas devem ser assim.Quanto mais você compartilha o mesmo conteúdo nas redes sociais, mais tráfego você terá:



Isso pode chocar algumas pessoas.Há um medo difundido de que seus fãs possam se incomodar se virem o mesmo post três vezes na semana.Mas a verdade é que eles dificilmente veem três vezes. Na verdade, você terá sorte se virem apenas uma vez.A maioria das postagens das redes sociais duram apenas cerca de oito horas.


Digamos que você poste algo meio-dia. Mas sua audiência só veja o Facebook ou Twitter antes e depois do trabalho.Provavelmente, eles simplesmente perderão o conteúdo que você postou.É por isso que postar com mais frequência funciona.Essas postagens adicionais ajudarão você a atingir novos seguidores com um conteúdo que eles não tenham visto antes de começarem a seguir você.


A boa notícia é que reaproveitar conteúdo para repostar também é bem fácil.Há múltiplas técnicas de como divulgar seu conteúdo e fazê-lo parecer fresquinho.Experimente usar citações ou fatos, ou perguntas marcantes e intrigas a partir do mesmo post para trazer muito mais tráfego para as redes sociais sem parecer spam:



Divulgar ativamente seu conteúdo ajudará você a trazer mais visitantes, fãs e engajamento para seus posts.


Mas não pare por aí, com posts básicos nas redes sociais.Na próxima seção, vou mostrar para você alguns truques e dicas para promover e divulgar seu conteúdo e atingir mais clients em apenas alguns dias.Vamos nessa.Conteúdo visual deve fazer parte de sua estratégia de advertising e promoção.Se você criar um artigo de blog extenso e incrível sobre dicas de SEO ou hacks de PPC, você deve usar diversas imagens para ilustrar cada ponto.Por quê?Porque conteúdo visual ressoa muito mais com os usuários do que blocos de puro texto.


Esta imagem resume perfeitamente meu ponto:



Quando você bate o olho em um enorme bloco de texto, você já se sente sobrecarregado. Mas um vídeo é algo convidativo e conciso.Na verdade, 65% das pessoas se identificam como pessoas que aprendem visualmente:



E artigos de blog com elementos visuais obtêm 94% mais visualizações.Então, se você tem um artigo de blog incrível em suas mãos — um com an opportunity de se tornar um conteúdo de eterno valor agregado — você deve considerar reaproveitá-lo para divulgar seu conteúdo de outras formas.Aqui vão meus métodos favoritos para promover conteúdos atuais em novas plataformas.Dica Nº 1.Transforme em vídeo.


Não é segredo que vídeos são incrivelmente sedutores.Mais de 100 milhões de pessoas assistem vídeos diariamente na internet.E usuários mobile são bem obcecados com conteúdo em vídeo.No geral, vídeo é o método preferido para obtenção de mais informações:



As taxas de bounce também são bem menores em vídeos do que em conteúdos baseados em texto.Além disso, vídeos aumentam seu tempo médio de visita ao site e a retenção na memória daquela informação.Vídeos ou conteúdos visuais também são o maior motivador de engajamento:



Ao converter e reaproveitar seu conteúdo em vídeos, você obterá muito mais curtidas e compartilhamentos.Adoro pegar artigos existentes e transformá-los em vídeos curtos e fáceis de colocar em prática.


Baseio todos os meus vídeos em artigos aprofundados que já elaborei.E não sou o único que faz isso.


Até mesmo empresas enormes como a Entrepreneur aproveitam essa estratégia em sua sequência semanal de vídeos no YouTube:



Eles usam vídeos curtos e informativos para compartilhar conteúdos retirados dos principais artigos da semana de seu blog.Bem legal, né?Em vez de levar horas ou semanas para desenvolver uma estratégia de conteúdo para vídeo, eles "repromovem" um conteúdo existente do blog para atingir mais prospects em diferentes plataformas.Ao fazê-lo, eles economizam tempo e têm uma nova forma para divulgar seu conteúdo na internet, além de simplesmente compartilhar no Twitter e "pronto".O outro motivo para fazer isso é que você saberá que funciona.


Por exemplo, criar novos vídeos pode ser algo incrivelmente intenso, do ponto de vista de recursos. Porque frequentemente exige diversas pessoas, uma iluminação perfeita, um estúdio ou outros recursos.Em outras palavras, vídeos são caros para produzir. Você tem muita coisa que depende do resultado desse vídeo. E não pode se dar o luxo que ele fracasse.


No entanto, você pode tornar seu conteúdo em vídeo "à prova de falhas", baseando seus vídeos em artigos de blog que já tiveram sucesso.Aqui vai meu método para transformar conteúdos existentes de blog e promovê-lo novamente para atingir novos customers por meio de vídeos.Primeiro, vá a um artigo de seu blog que você queira divulgar ativamente.Por exemplo, postei este artigo que gastei alguns dias aperfeiçoando:



As pessoas amaram.O conteúdo as ajudou a gerar mais links locais e atrair mais clientes locais.Mas compartilhá-lo nas redes sociais não me trouxe tanto resultado.Claro, tive algumas mil visitas únicas a mais. Mas minha meta para esse guia era arrasar mesmo.E queria que as pessoas o compartilhassem ativamente!


Então, usei uma abordagem diferente para divulgar o conteúdo e usei a abordagem em vídeo.Fiz isso analisando a estrutura básica do meu artigo fashioned.


Você pode fazer o mesmo. Apenas leia seu artigo e demarque a estrutura básica.Por exemplo, minha estrutura acabou saindo em forma de dicas:



Em meu artigo fashioned, descobri que dicas eram uma ótima forma de representar a maioria de meus itens aplicáveis.Quebrei meu vídeo entre as principais dicas e passos para reaproveitar conteúdo.Depois, fiz o link para meu artigo original, levando milhares de visitantes do YouTube para meu site!


Consegui de centenas a milhares de visitas em meus vídeos do YouTube. E a maioria voltou para meu artigo fashioned, o que me trouxe ainda mais tráfego!


Mas se vídeo não é sua praia, você sempre pode tentar elementos gráficos.Dica Nº 2. Transforme em um infográfico.


71% dos profissionais de advertising estão usando infográficos.


Por que tantos?Porque infográficos são insanamente eficazes.A maioria dos profissionais de advertising acredita que é a forma de maior sucesso do conteúdo visual.E, de acordo com o HubSpot, você pode transformar um monte de seus artigos de blog em infográficos:



Todos os artigos com base em listas e "how-to" estão simplesmente implorando para ser convertidos em infográficos.


E, além disso, há inúmeros diretórios de infográficos, como o Visual. ly, nos quais você pode subir seus infográficos gratuitamente, permitindo que atinjam um público enorme de fãs de infográficos.Isso pode rapidamente bombar seus esforços promocionais e trazer montes de tráfego de alta qualidade para seu site.Para começar, vá a um site gratuito, como o Piktochart, para criar um rápido infográfico.


Clique em "Start For Free" e crie uma conta. Depois de criar sua conta, vá à sessão de infográficos de seu painel de controle:



Aqui, você pode escolher a partir de dezenas de templates gratuitos para criar um infográfico em questão de minutos.Certifique-se de escolher um tema para seu infográfico que combine com o estilo do artigo.


Por exemplo, se for um artigo de lista ou how-to, esse seria um ótimo modelo:



Ele tem passos pré-numerados que você pode trocar facilmente por seu próprio conteúdo. Isso lhe poupa o trabalho de recriá-lo.Depois de escolher o modelo de seu infográfico, simplesmente quebre seu artigo de blog em uma estrutura condensada.Sugiro ler seu artigo de blog e redigir os principais subtítulos ou passos de ação.


Por exemplo:



  1. Redija um bom título.

  2. Não exagere no nível de clickbait.


E, então, pegue as informações mais importantes de cada passo para adicionar como a descrição da tarefa.O Piktochart é super fácil de usar, então, você não deve ter problemas para criar um ótimo infográfico em apenas alguns minutos:



Clique nas abas do menu à esquerda para adicionar novo conteúdo e configure as opções de estilo na barra de ferramentas sophisticated.


Depois de criar seu infográfico, clique em "Download" no canto sophisticated direito:



Depois, selecione suas configurações:



É simples assim.Depois de feito, você pode começar a promover seu infográfico para levá-lo a novas pessoas.E, como é uma forma diferente de conteúdo, você pode repromovê-lo sem seus seguidores atuais ou fãs atuais ficarem cansados de vê-lo.Além disso, você pode até enviá-lo para diretórios criados especificamente para infográficos:



  • http://www. infographicsarchive. com/submit-infographics/

  • http://submitinfographics.com/

  • http://infographicsite. com/submit-infographic/

  • http://visual. ly

  • http://reddit. com/r/infographics/

  • http://www. nerdgraph.com/submit-infographic/

  • http://www. infographiclove. com


Dica Nº 3. Use o SlideShare para obter uma porção de novos leads.


Uma de minhas técnicas favoritas de todos os tempos para trazer novos prospects e leads é usar a plataforma SlideShare do LinkedIn.



80 milhões de profissionais usam o SlideShare do LinkedIn.E estão adicionando mais de 400. 000 novas apresentações ao site a cada mês:



A plataforma é um baú do tesouro de possíveis novos customers.Até o próprio LinkedIn é uma forma incrível de conseguir novos leads. Na verdade, em termos de dicas de divulgação de conteúdo, é a melhor rede social para geração de leads:



E o SlideShare até promove as principais postagens gratuitamente no site.Então, se você reaproveitar seu conteúdo na forma de uma incrível apresentação, você pode facilmente ser destacado na página inicial e atingir inúmeros novos prospects.



E é assim que você pode começar e criar uma apresentação de qualidade para seu artigo de blog atual, para promover e divulgar seu conteúdo e ganhar novos prospects.Primeiro, é importante, novamente, delinear a estrutura de seu conteúdo a partir do artigo de blog.Dê uma lida no artigo que deseja divulgar e crie uma estrutura básica que você possa usar para a apresentação.


Por exemplo, escolhi este artigo:



Depois, li os diferentes títulos e subtítulos.Isso ajuda a segmentar os slides em uma ordem que faça sentido.Leia o artigo novamente e identifique seções úteis, como esta:



Eu poderia facilmente transformar este subtítulo longo em uma seção de minha apresentação, como, por exemplo:


"Messaging na Página Inicial para Geração de Leads"


Dica avançada: Lembre-se de simplificar seus subtítulos existentes, para deixar a apresentação menos prolixa. Certifique-se de focar em passos e dados práticos.Então, depois que você tiver compilado suas informações, vá ao Google Slides e comece a desenvolver sua apresentação.


Você pode escolher a partir de diversos templates diferentes. O foremost aqui é manter o design clean e profissional, mas sem ser monótono.


Lembre-se de começar com uma chamada atraente. As chamadas são fundamentais no SlideShare, porque trazem insights diretos sobre a apresentação e servem como motivo para clicar.Tente usar um desses hacks para títulos para se destacar da multidão de apresentações do site. Crie uma chamada que combine com o que os leitores preferem ver:



Você também pode usar algumas dicas detalhadas para aperfeiçoar sua chamada.Tenho um monte aqui neste guia passo-a-passo.Depois de personalizar sua apresentação, vá à seção de Upload do SlideShare e clique em "Upload":



Depois, otimize a postagem, como você faria em qualquer divulgação nas redes sociais.Para atingir mais prospects com o SlideShare, use tags em seu vídeo e dê atenção especial a palavras-chave.


Certifique-se de inserir sua important palavra-chave — "SEO Local", por exemplo — no título e na descrição, para que usuários saibam de cara que seu conteúdo é o que estão procurando.Depois, adicione tags relacionadas à sua palavra-chave e certifique-se de escolher uma categoria apropriada.


Tags e categorias ajudarão o SlideShare a indexar seu conteúdo e mostrá-lo nos resultados de buscas.


O SlideShare é um site excelente se você deseja divulgar seu conteúdo além dos canais sociais simples que nem sempre têm bom desempenho.Além disso, assim como as opções de vídeo e infográfico, é gratuito.Então, em vez de perder tempo e dinheiro promovendo seus posts no Facebook, você ainda pode alcançar prospects de valor por meio de um pequeno reaproveitamento de seu conteúdo e de técnicas criativas de divulgação.Muitos dos empreendedores e profissionais de advertising com quem trabalho diariamente estão criando alguns dos melhores conteúdos que já li na vida.Mas não é o melhor conteúdo que você já leu na vida.


Porque eles ainda não dominaram as formas para divulgar seu conteúdo na web.Como a maioria dos empreendedores, eles ficam presos no processo de desenvolver seus negócios e seguir seus sonhos.Não têm muito tempo para divulgar seu conteúdo, então, simplesmente o publicam nas redes sociais e conseguem alguns compartilhamentos básicos.Quando realmente têm tempo para promover e divulgar seu conteúdo, observam enormes conquistas.Já vivenciei isso também.Quando comecei a divulgar meu conteúdo nas redes sociais, percebi que o tráfego era bem bom.


Bom, mas não ótimo. Então, sabia que, se eu quisesse ter mais leads e converter mais customers, teria que usar uma abordagem diferente.Em vez do mesmo trabalho duro nas redes sociais, decidi reaproveitar meu conteúdo.Peguei artigos existentes de blog e, facilmente, os transformei em vídeos de 2 ou 3 minutos.Detalhei as seções em diretrizes fáceis de digerir e as transformei em infográficos e apresentações fáceis de aplicar.


A parte difícil de criar conteúdo já estava feita, o que tornou super fáceis os diversos métodos de promovê-lo.E esses métodos valeram a pena. Atingi mais clients em apenas alguns dias depois que meu conteúdo foi ao ar.Como?Isso me permitiu atingir novos públicos que ainda não estavam vendo meu conteúdo. E isso facilitou o consumo de meu conteúdo mais extenso.


"

Category : Marketing de conteúdo