Quer construir a sua marca pessoal no Facebook?


É claro que quer!


O Facebook é a maior plataforma de mídia social do planeta e possui mais de 2 bilhões de usuários mensais.


É uma senhora plataforma!


E é engajada também.A Pew Research mostra que aproximadamente 75% dos usuários do Facebook checam o site diariamente.


E não ficam só rolando a barra da linha do tempo.


A Sprout Social descobriu que o americano médio gasta cerca de 40 minutos por dia no Facebook.


Parece que é o lugar perfeito para construir a sua marca pessoal.Eu fiz um pequeno vídeo sobre como começar a criar a sua marca no Facebook.E tudo começa com uma página do Facebook.


O propósito deste guia é explicar porquê as páginas do Facebook continuam sendo de grande importância e mostrar quais as melhores práticas para você sobre como criar uma página no Facebook que seja sua.Pronto para saber como criar uma página no Facebook?


Primeiro, vou explicar porquê o Facebook ainda é importante para os mercados digitais.Embora possua uma grande base de usuários, o Facebook não é mais a criança mais legal do bairro.A maioria dos usuários do Facebook (71. 1%, para ser mais exato) está acima dos 24 anos.E também possui um CPC mais baixo que o do Google AdWords, $0.64 contra $2. 32.


Economizar com os custos é importante, mas só se você tiver um Retorno Sobre o Investimento Publicitário (ROAS).


Para te fornecer esse dado, o Facebook oferece uma visão de público e outras análises para preparar você com os dados necessários para alcançar as suas audiências.Muitas marcas e negócios já foram bem sucedidas utilizando o Facebook como sua plataforma foremost de vendas e advertising.Você pode lançar uma marca estabelecida em qualquer indústria num piscar de olhos!


A companhia de vendas de roupas online LuLaRoe atingiu o sucesso utilizando principalmente o Facebook.Foi uma das primeiras marcas a descobrir o poder do Facebook Live como ferramenta de vendas.


A rede de consultores de vendas independentes da empresa faziam festas no Facebook Live para vender as suas calças legging e outras peças.É o equivalente ao caso da Tupperware e Avon dos tempos modernos.A LuLaRoe estima ter alcançado mais de $165 milhões de dólares em vendas somente em 2016.E este número com certeza irá aumentar em 2017 agora que a empresa fez uma parceria com a Disney para uma linha temática.Então, enquanto milhões preferem outras plataformas de mídias sociais, o Facebook continua sendo de grande valor para os negócios.E também é um excelente lugar para fornecer serviços de atendimento ao consumidor.


A Sephora utiliza o messenger do Facebook como canal de atendimento ao consumidor há muito tempo.


Com tantas opções disponíveis, faz o maior sentido ter presença na maior rede de mídia social de todas.O Facebook até garante acesso ao Facebook Audience Insights, que permite que você faça análises detalhadas sobre a sua audiência e engajamento.


Parece ótimo, não é mesmo?


Pronto para começar?


Primeiro, você tem que decidir o que criar: um perfil, página ou grupo.Cada um deles têm suas vantagens e desvantagens. Vamos conhecê-las.Embora tudo pareça a mesma coisa superficialmente, existem três maneiras diferentes de explorar o Facebook.Uma página é ótima, mas é só o começo.


Para começar a conversar e construir uma audiência, você vai precisar de um grupo.Não sabe a diferença entre um perfil, uma página e um grupo?


Vamos ver as diferenças entre cada um deles e como e quando devem ser utilizados.1. Perfil – Um perfil é ideal para comunicação pessoal entre indivíduos. É contra os termos e condições do Facebook usar um perfil pessoal para os negócios.Mas você vai precisar de um perfil para criar a sua página do Facebook.


Este é o meu meu perfil pessoal do Facebook.


Como você pode ver, ele mostra uma introdução, algumas fotos de seguidores, minha sessão Sobre, Fotos e mais.É assim que o perfil do Facebook de um usuário individual comum se parece.


Embora eu ocasionalmente faça uma postagem ou outra no meu perfil pessoal, (afinal de contas, ele possui 30. 831 seguidores), eu prefiro utilizar a minha página.Uma vez que você tenha configurado o seu perfil, poderá criar a página do Facebook também.2. Página – Uma página é parecida com um perfil, mas é feita para os negócios.Esta é a minha página de negócios do Facebook.



As páginas possuem benefícios que o perfil não tem, como acesso à análises, a habilidade de impulsionar e criar anúncios e garantir acessos administrativos e de postagens de grupo.Você também vai perceber que nas páginas, as abas Sobre, Fotos e outras abas foram movidas para uma localização mais conveniente na barra lateral.Você pode criar a sua própria página a partir da minha clicando no botão verde "Criar Página" no fim da barra lateral esquerda.


Você até pode até converter o seu perfil pessoal em uma página de negócios.


Basta visitar o link acima e clicar no botão azul "Começar".Você será guiado através de alguns passos e depois deverá confirmar se quer mesmo converter.


O Facebook vai automaticamente migrar as informações do seu perfil, as foto, e os amigos para o formato de página.Esta é uma excelente opção para qualquer um que queira criar uma página de comercial no Facebook pela primeira vez.Mas ainda temos uma entidade do Facebook para falar.Para realmente fazer a sua página brilhar, você precisará ser ativo nos Grupos do Facebook.3.Grupos – Um grupo é uma reunião de usuários do Facebook compartilhando um interesse comum.Eles são um excelente lugar para conversar, atingir audiências específicas e colocar links para gerar conversões.Mas não faça spam. Os administradores geralmente não permitem que você faça spam e as postagens devem ser relacionadas somente a negócios.Verifique a descrição do grupo antes entrar para descobrir quais tipos de postagens promocionais são aceitas.


Veja a descrição do Seattle Burners, um grupo local de entusiastas do Burning Man.
Os grupos são criados por usuários com perfis do Facebook e podem ser públicos, fechados ou privados.Grupos públicos estão disponíveis para qualquer um entrar. Todos os membros podem ser vistos e sua afiliação será exibida na página do seu perfil.



O conteúdo e os membros dos grupos fechados podem ser vistos, mas uma aprovação de um administrador é necessária para entrar no grupo e postar.O conteúdo e os membros dos grupos privados ficam escondidos dos não-membros, mas eles podem ser vistos pelos membros e administradores do grupo.Você pode buscar pelos grupos privados na busca do Facebook, mas não pelo conteúdo deles.


Os grupos também podem conter links para páginas.Este é um grupo de fãs do Neil Patel criado recentemente por um dos meus fãs.


Você pode ver que um dos administradores é a página do Facebook Neil Patel Fan Club.Esta página de fã também mostra um link na direita para este grupo.


Aqui está a página do Facebook do meu Fã Clube.


Obviamente, eu não sou o criador desse grupo.É um grupo e página de fã legítimos criados pelos meus fãs.


E eu sempre fico feliz de me conectar com os meus fãs.Honestamente eu nem percebi que tinha fãs até pouco tempo. Acho que ando trabalhando demais para ter noção do impacto que estou causando.Infelizmente, eu não posso fazer esta oferta para todo mundo. Ninguém tem tempo para isso!


O que eu posso fazer é dar dicas sobre como criar/melhorar a sua própria página do Facebook.


Os pilares são as suas fotos do perfil e de capa.Mas por que utilizar fotos chatas e estáticas?


O Facebook permite que você use vídeos para o seu perfil e capa!


Adicionando um vídeo no perfil ou capa


A Netflix, a Amazon, Hulu e muitos outros estão competindo com a TV á cabo tradicional e os conteúdos em vídeo produzidos por Hollywood.Enquanto isso, o Facebook está competindo pesado com o YouTube pelo conteúdo em vídeo gerado pelos usuários.De acordo com uma pesquisa recente feita pela AdWeek, o Facebook é onde você deveria focar todo o seu conteúdo em vídeo se estiver mirando nas gerações mais antigas.


Isso porque 90% dos boomers preferem o Facebook, e eles também provavelmente preferirão conteúdo escrito e vídeo.Adicionar conteúdo em vídeo é uma excelente maneira de aumentar a sua Contagem de seguidores e engajamento no Facebook organicamente.O sua foto do perfil não será tecnicamente um vídeo, será um gif de 7 segundos.Entretanto, o Facebook também está implementando vagarosamente a capacidade de usar vídeos na capa.A série de drama customary do Netflix ‘Narcos' foi a primeira página usada para um teste de mercado.


Aqui está a página do Facebook da Narcos se você quiser dar uma olhada.


Funciona como uma fábrica de cocaína no estilo "Como funciona?".Filmado em HD nítido e claramente criado apenas para o Facebook, a Netflix conseguiu um dos maiores ganhos de marca do Facebook em 2017 com este vídeo.


E está vagarosamente se espalhando pelas outras páginas, então fique de olho.Os vídeos de capa do Facebook podem ser carregados da mesma forma que as fotos de capas. Eles devem ter entre 20 e 90 segundos e estar cortados em 820 por 462 pixels.O seu vídeo de capa vai rodar e se repetir automaticamente no modo mudo por padrão.Se os visitantes quiserem ouvir o vídeo, eles podem simplesmente apertar o botão para ativar o som.Aqui temos outro exemplo da BMW de Morristown.



Eu definitivamente vou ficar de olho para colocar vídeos na capa da minha página do Facebook.Você vai saber quando eu conseguir acesso porque vou começar a usar!


Há também ótimas maneiras novas em que o Facebook está incorporando vídeo na sua plataforma.A sua página do Facebook não será eficiente até você começar a usar o Facebook Live e os vídeos 360.É ótimo ter uma página do Facebook, mas isso já faz parte do padrão desde a última década.


Uma página do Facebook não será eficaz a menos que você esteja utilizando os últimos recursos lançados para atingir a sua audiência.O primeiro deles é o Facebook Live.Eu uso o Facebook Live para impulsionar a minha marca.O meu site possui cursos e webinars baseados na minha experiência e conhecimento, e o Facebook Live permite que eu faça parcerias com outros.Aqui temos uma sessão do Facebook Live que eu filmei em abril e que ainda possui um link ativo atualmente.


Estes vídeos ao vivo e interativos são como o Facebook planeja competir com o YouTube.Na verdade, uma reportagem do Wall Street Journal diz que o Facebook gasta mais de $2. 2 milhões para convencer os melhores influenciadores a utilizarem os vídeos ao vivo nas suas páginas comerciais.E outros $50 milhões foram gastos para fazer com que as melhores celebridades e editoras usem o Facebook Live.


Está claro que o algoritmo do Facebook vai favorecer os vídeos ao vivo no lugar dos gravados.Assim como a base de dados.Uma pesquisa do Facebook e do Mediakix descobriu que as visualizações, curtidas e compartilhamentos dos melhores influenciadores aumentou quando eles começaram a utilizar o Facebook Live.


Todo mundo está ficando louco por vídeos ao vivo.Um estudo da Reptile FX Animation descobriu que os vídeos do Facebook Live são assistido por 300% mais tempo do que os vídeos gravados.


O fundador do Facebook Mark Zuckerberg está apostando alto nos vídeos por causa dasÉ uma ótima ideia ser um peixe grande nesse oceano de usuários sedentos por conteúdo em vídeos ao vivo.E é fácil de começar também!


Existem muitas maneiras de criar engajamento com vídeos no Facebook live.


Mas eles não são o único tipo de vídeo que importa.O Facebook também permite que você faça postagens esféricas com vídeos em 360 graus para a realidade virtual.Durante o eclipse solar de agosto de 2017, a NASA fez do Facebook o lugar para se assistir ao fenômeno ao postar um vídeo em 360 graus da multidão em Charleston.


Mais de 3. 2 milhões de pessoas puderam experienciar o eclipse solar de uma maneira que simplesmente não seria possível antes.Imagine as oportunidades de branding que se tornam disponíveis ao integrar vídeos 360 na sua página.Ainda não se convenceu de que a Realidade Virtual está aqui para ficar?


Aqui vai um infográfico que a Touchstone Research fez com os dados da Statista.


É esperado que o número de usuários ativos em 2018 seja de 171 milhões e não existe muito conteúdo disponível.Você vai estar em um grupo limitado junto com a Discovery e National Geographic de páginas que criam experiências virtuais.A Nissan ganhou recentemente um prêmio de criatividade no Festival de Cannes pela sua campanha de RV do Nissan Rogue Star Wars crossover com vídeos 360 VR.O vídeo está na Discovery VR, mas foi compartilhado na plataforma 360 do Facebook.


Isso mostra que as audiências estão prontas para conteúdo de marca em RV.Quanto mais madura a indústria fica, mais risco você corre de se tornar apenas alguém que dança conforme a música.Comece a pensar em maneiras de incorporar conteúdo em RV na sua página para atrair as audiências que os seus concorrentes não conseguem alcançar.E você sabe que não vou deixar você ir embora sem te dar algumas informações sobre como otimizar as suas postagens do Facebook.


Isto é uma parte essencial do ganho de seguidores para a sua página.Eu fiz estudos através das plataformas de mídias sociais para descobrir qual a melhor frequência e as melhores horas para se postar.No Facebook, a resposta geral é postar duas vezes ao dia, se você tiver pelo menos 10. 000 seguidores.Mas, como na maioria das mídias sociais, a resposta concreta é mais complexa do que isso.Dê uma olhada na minha página.


Eu posto três vezes por dia mesmo tendo mais de 900. 000 seguidores.


A escolha da frequência das suas postagens depende do fato de você querer mais engajamento por postagem ou mais tráfego para o seu site.Eu faço um equilíbrio ideal entre os dois.


E quanto a melhor hora para postar?


De acordo com o Hootsuite, é entre 12:00h e 15:00h nos finais de semana e 12:00h e 13:00h nos dias de semana.Claro, para conseguir dados melhores, você vai precisar começar a postar e ver como a sua audiência responde.E por falar dele, o Hootsuite possui análises ótimas que podem complementar a sua visão do Facebook.


Eu amo o Hootsuite.É um dos meus aplicativos de otimização de mídias sociais preferidos.Você pode agendar as suas postagens para os horários ideais.Eu também amo o Buffer.Você pode ver que os meus horários de postagem não se resumem somente a esses horários limitados que eu falei.Ao invés disso, eu deixo o algoritmo do Buffer determinar qual é o melhor horário para agendar as minhas postagens automaticamente.


Esses horários podem variar de acordo com eventos, clima e outras coisas.A menos que você tenha uma equipe de analistas de mídias sociais dedicada, pode ser uma boa ideia deixar que o Buffer decida qual a melhor hora para as suas postagens.Por fim, a frequência das suas postagens é determinada pelo tempo e recursos que você possui para dedicar a isso.O BuzzSumo tem alguns dados sobre qual tipo de conteúdo possui a melhor performance para o Facebook.



Os vídeos (e qualquer tipo de conteúdo visual) são ideais.Também é uma boa ideia manter as postagens com menos de 50 caracteres.Como diz o ditado, uma imagem vale mais do que mil palavras.


Agora que você já tem uma página do Facebook rodando, eu vou te mostrar um guia rápido sobre como conseguir tráfego.Este artigo é todo sobre o Facebook, mas não é o limite do meu conhecimento sobre as mídias sociais.O Facebook é o seu próprio ecossistema, e eu sou um especialista em como conseguir 200 seguidores reais para as páginas do Facebook por dia.Uma das melhores maneiras de aumentar o seu alcance é entrar nos grupos do Facebook como descrito acima.Aqui vão alguns grupos centrados em marketing.



Participar nas discussões dos grupos ajuda você a construir uma comunidade.Você pode dar conselhos, fazer perguntas e se tornar conhecido como um especialista no assunto.Não faça spam e não peça para ser seguido. Se as pessoas gostarem do que você posta, elas vão seguir você por conta própria.


Eu tenho mais duas dicas sobre como ganhar mais tráfego no Facebook.A primeira é com anúncios no Facebook.


Ao construir uma audiência baseada em pessoas que não estão conectadas com a sua página mas que estejam interessadas em advertising, eu posso criar uma campanha PPC no Facebook designada para gerar mais seguidores.Configure a meta de conversão para aumentar os seguidores e o Facebook vai te fornecer uma precificação para cada seguidor.


Você não será cobrado por curtidas, compartilhamentos ou por outras formas de engajamento nos seus anúncios.Aposto que você está se perguntando qual é a minha última dica.Bem, você já a completou ao ler esta postagem e seguir os passos.Informação de página precisa, excelente visual e postagens consistentes aumentam os seguidores do Facebook.Agora é só começar.O Facebook é a maior plataforma de mídias sociais da Internet.E simplesmente não pode ser ignorado.Criar uma página no Facebook para empresa é parte essencial de qualquer plano de negócios.Se o seu negócio não estiver sendo representado no Facebook, você corre o risco de ser colocado no escanteio.Antes da web, aparecer nas páginas amarelas era suficiente.Hoje, você precisa estar no Yelp, Google Maps e em quantas redes sociais for possível.


Se o seu negócio só estiver em uma plataforma de mídia social, que seja no Facebook.


"

Category : Mídia social